EDUCAÇÃO PROFISSIONAL
Senac vai capacitar 50 mil pessoas para Copa 2014
30 DE Março DE 2011
Do Jornal do Commercio
O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) lançou ontem o seu programa de educação profissional para o Mundial de futebol em 2014. A meta é qualificar um milhão de pessoas em todo o Brasil, sendo 50 mil em Pernambuco. O programa Senac na Copa oferece mais de 70 cursos com o objetivo de formar profissionais nas áreas de turismo e hospitalidade, saúde, imagem pessoal, informática e idiomas (confira arte ao lado). As aulas serão realizadas em todas as unidades do Senac no Estado: Recife, Vitória, Paulista, Caruaru, Garanhuns e Petrolina. Onde não houver aulas presenciais, serão utilizadas ferramentas de ensino a distância ou a modalidade in company, que, além de ser realizada dentro da própria empresa, pode ter seu conteúdo adaptado às necessidades de cada empreendimento.
De acordo com o ministro do Turismo, Pedro Novaes, o programa de qualificação profissional deve também ser perpetuado, já que, com o pós-copa, “mais brasileiros vão passar a fazer turismo e mais pessoas do exterior devem aproveitar o que o Brasil tem a oferecer”. Para que a perpetuação dos investimentos realmente saia do papel, segundo o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio, “deve ocorrer com a formação de um calendário de eventos em parceria com iniciativa privada e o comércio depois do mundial”, inclusive para que a mão de obra formada agora não se perca e consiga ser absorvida no futuro.
“Se você pretende se qualificar, é bom começar a pensar de agora. Mão de obra em Pernambuco é coisa rara, e agora vamos aumentar muito essa demanda”, alertou o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Josias Albuquerque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário